Durante muitos anos os servidores de Apoio das Escolas da Rede Municipal de Valença tiveram os salários fixados no valor do mínimo nacional e no mês de maio esses trabalhadores já foram contemplados com o reajuste de 10% além do mínimo, retroativo a abril deste ano. Esse reajuste permanecerá até que o Plano de Cargos da classe seja enviado para a Câmara de Vereadores para aprovação.
Esta negociação aconteceu em reunião entre a APLB, juntamente com os representantes da classe de Apoio das Escolas e o Prefeito.
Essa vitória pode ser considerada muito pouco para a importância desses trabalhadores nas escolas, no entanto é um avanço a ser elogiado.
A luta foi liderada pelo sindicato e contou com a participação de 99% da classe dos professores e do Pessoal de Apoio nas manifestações pelo Plano de Cargos e Salários unificado.
O objetivo maior, com certeza, não foi esse reajuste. O Plano de Cargos e Salários do Pessoal de Apoio das escolas é o alvo e já se encontra nas mãos do chefe do executivo em apreciação.
Os advogados da APLB/Valença tentarão um contato com o setor jurídico da Prefeitura durante toda essa semana para agendar uma reunião de negociação e assim avançarmos.
Os diretores sindicais estão se mobilizando no sentido de que isso aconteça o mais rápido possível, porém não se pode deixar de lembrar de que quem envia o Plano para a Casa Legislativa é o Prefeito.
A direção do sindicato espera que se caso precise fazer alguma manifestação em prol disso, os maiores interessados apareçam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário