segunda-feira, 18 de agosto de 2014

APLB COSTA DO DENDÊ FAZ ASSEMBLEIA GERAL COM SERVIDORES DA EDUCAÇÃO.

No ultimo dia 8 de agosto a APLB SINDICATO COSTA DO DENDÊ promoveu uma assembleia geral com todos os seus filiados para discutir assuntos como FGTS, Plano de Carreira e negociação salarial. A reunião foi dirigida por Joílson Amaro, presidente da instituição.

NEGOCIAÇÃO SALARIAL

Sobre a negociação salarial, Joílson informou que até o momento a prefeita se manter resistente ao reajuste salarial de todos os servidores da educação, alegando falta de recurso. O presidente afirmou ainda que solicitou da Secretaria de Educação um levantamento com informações sobre o número atual de contratações, numero de alunos por professor em sala de aula, remanejamento de pessoal e metas e ações da secretaria para os próximos meses. Assuntos estes, que devem ser apresentados em reunião no dia 27 de agosto, na secretaria de Educação do Município.

FGTS

No dia 05 de agosto, Joílson Amaro esteve na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em Brasília, juntamente com o jurídico do sindicato para acompanhar a situação atual do processo que já completou 10 anos de morosidade na justiça. Durante a visita, o presidente foi informado pela a assessoria do TST, de que o processo estava sendo encaminhado naquele dia para as mãos do juiz.

PLANO DE CARREIRA PESSOAL DE APOIO

Sobre Plano de Carreira do pessoal de apoio, foi feita uma retrospectiva sobre as primeiras negociações da unificação e da resistência da prefeitura em aceitar esse formato já que a legislação não obriga que isso aconteça. Joílson enfatizou que para o plano ser aprovando vai depender muito da união e luta da categoria e que já solicitou o apoio do Ministério público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário