sexta-feira, 20 de maio de 2016

Diretores da APLB Costa do Dendê participam do 1º Seminário de Comunicação da APLB Sindicato


Com o tema “Oportunidades e desafios da comunicação: Como agregar para impulsionar?” a APLB Sindicato realizou o 1º Seminário de comunicação, visando a capacitação de seus dirigentes sindicais, favorecendo, assim, uma melhor atuação na comunicação da entidade.
O evento aconteceu nos dias 13 e 14 de maio do corrente ano, no Hotel Sol Bahia, em Salvador.
Além dos coordenadores e diretores da capital, o evento foi marcado pela presença de diretores sindicais de todo o Estado, representando suas delegacias e núcleos.
Os participantes do seminário foram contemplados com a palestra “A Comunicação Sindical e a Democratização da Mídia”, proferida por Julieta Palmeira, membro do Conselho Estadual de Comunicação da Bahia, Renata Vicentine Mielli, membro do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação e da jornalista Cecília Soto. 
Um dos momentos mais esperados foi a palestra proferida por Renato Rovai, editor da revista Fórum e professor de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero e doutorando em jornalismo pela Universidade Federal do ABC Paulista. Rovai falou sobre “Sociedade em redes e comunicação sindical”.
No Seminário houve ainda a realização de três oficinas, oportunizando aos participantes condições para a criação de materiais que possam facilitar e divulgar as ações e melhorar a comunicação sindical, sendo elas: Produção jornalística, Potencializando o uso das redes sociais para a comunicação sindical e Como se relacionar com a imprensa oficial.
Durante a realização do seminário, foi construído documento sobre o tema do debate com o objetivo de fazer um diagnóstico do funcionamento do departamento de imprensa da APLB Sindicato, analisar seus avanços e pontos fortes e, por outro lado, identificar debilidades e desafios.
Representando a delegacia sindical Costa do Dendê, participaram do seminário os professores Áudio Barbosa (Cairu), Maria Salete Lucena (Valença) e José Raimundo Souza (Presidente Tancredo Neves).

terça-feira, 17 de maio de 2016

MAIS UMA CONQUISTA: APLB Sindicato Delegacia Costa do Dendê negocia extensão de carga horária dos Professores de Valença

Após várias tentativas de se resolver a situação de carga horária de alguns docentes, no dia 12 de maio do corrente ano, em reunião com representantes da Secretaria de Educação e do Executivo Municipal de Valença, a APLB Sindicato Delegacia Costa do Dendê chega a um acordo em relação à extensão de carga horária dos professores de 20 (vinte) horas que até o ano de 2015 já lecionavam há 5 (cinco) anos ou mais com 40 (quarenta) horas semanais.
O acordo teve como embasamento a lei municipal nº 2.164 de 04 de maio de 2011 (Plano de Cargos e Carreira do Magistério Municipal), em seu artigo 46, § 3º e aprovação em assembleia da categoria.
Os professores contemplados com a extensão de 20 (vinte) para 40 (quarenta) horas semanais tomarão posse e assinarão toda documentação necessária no inicio do mês de junho do corrente ano, com datas previstas para os dias 8 (oito) ou 9 (nove) de junho de 2016.
Os nomes dos professores, neste primeiro momento, foram fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação e diz respeito aos docentes que no ano de 2015 já lecionavam 5 (cinco) anos ou mais com aulas complementares. Os professores que até o ano passado tinham 4 (quatro) ou 3 (três) anos, serão contemplados em um outro momento a ser negociado com a administração.


As pessoas contempladas deverão comparecer na Secretaria de Educação para saber a documentação a ser providenciada, bem como aqueles que, por ventura, não constem na lista e tenham 5 (cinco) ou mais anos trabalhados com 40 horas semanais.

segunda-feira, 9 de maio de 2016

ACESSO AO CONTRACHEQUE PREFEITURA DE VALENÇA

Para acesso ao contracheque dos servidores da Prefeitura Municipal de Valença siga o passo-a-passo descrito no link abaixo.

http://valenca.ba.gov.br/servicos/contracheque-passo-a-passo/?preview=true