sexta-feira, 20 de maio de 2016

Diretores da APLB Costa do Dendê participam do 1º Seminário de Comunicação da APLB Sindicato


Com o tema “Oportunidades e desafios da comunicação: Como agregar para impulsionar?” a APLB Sindicato realizou o 1º Seminário de comunicação, visando a capacitação de seus dirigentes sindicais, favorecendo, assim, uma melhor atuação na comunicação da entidade.
O evento aconteceu nos dias 13 e 14 de maio do corrente ano, no Hotel Sol Bahia, em Salvador.
Além dos coordenadores e diretores da capital, o evento foi marcado pela presença de diretores sindicais de todo o Estado, representando suas delegacias e núcleos.
Os participantes do seminário foram contemplados com a palestra “A Comunicação Sindical e a Democratização da Mídia”, proferida por Julieta Palmeira, membro do Conselho Estadual de Comunicação da Bahia, Renata Vicentine Mielli, membro do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação e da jornalista Cecília Soto. 
Um dos momentos mais esperados foi a palestra proferida por Renato Rovai, editor da revista Fórum e professor de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero e doutorando em jornalismo pela Universidade Federal do ABC Paulista. Rovai falou sobre “Sociedade em redes e comunicação sindical”.
No Seminário houve ainda a realização de três oficinas, oportunizando aos participantes condições para a criação de materiais que possam facilitar e divulgar as ações e melhorar a comunicação sindical, sendo elas: Produção jornalística, Potencializando o uso das redes sociais para a comunicação sindical e Como se relacionar com a imprensa oficial.
Durante a realização do seminário, foi construído documento sobre o tema do debate com o objetivo de fazer um diagnóstico do funcionamento do departamento de imprensa da APLB Sindicato, analisar seus avanços e pontos fortes e, por outro lado, identificar debilidades e desafios.
Representando a delegacia sindical Costa do Dendê, participaram do seminário os professores Áudio Barbosa (Cairu), Maria Salete Lucena (Valença) e José Raimundo Souza (Presidente Tancredo Neves).

Nenhum comentário:

Postar um comentário