segunda-feira, 10 de dezembro de 2018
ATENDIMENTO JURÍDICO - Valença
Informamos a nossos/as filiados/as que, excepcionalmente, o atendimento jurídico em nossa sede sindical será realizado no dia 11/12 (terça-feira).
ATT.: A Direção
segunda-feira, 22 de outubro de 2018
ASSEMBLEIA GERAL E PARALISAÇÃO DE 24 HORAS
sexta-feira, 12 de outubro de 2018
Querido(a) filiado(a) venha comemorar conosco!
sexta-feira, 17 de agosto de 2018
Nesta quinta-feira (16) aconteceu na sede da APLB/Sindicato- Valença-Ba reunião com o Secretário de Educação, Daniel Reis para tratar sobre as mudanças de nível, enquadramento para quarenta horas e Plano de Carreira dos Servidores de Apoio.
Esteve também presente nesta reunião a comissão composta de professores e servidores de apoio das escolas retirada da assembleia do dia 10 para participar da discussões e opinar sobre as ações necessárias para o avanço das negociações.
O Prefeito não compareceu a reunião, porém atráves de um telefonema justificou a ausência para a diretora Geral, Maria Salete Lucena.
O Secretário de Educação se fez presente e se colocou a disposição para falar sobre a pauta e no decorrer da reunião o Secretário expôr que a situação financeira do município não é confortável, sugerindo em fazer uma agenda de trabalhos para levantamento do impacto em folha de pagamento que irá facilitar as negociações com a parte financeira.
Terça-feira às 14h - reunião com a comissão, SEC e APLB para cálculo do impacto em folha de pagamento das mudanças de nível
Quarta-feira às 14h- reunião com a comissão, SEC e APLB para revisão das documentações dos solicitantes do enquadramento.
Quinta-feira às 14h- reunião com a comissão, SEC e APLB para cálculo do impacto em folha do Plano de Carreira dos Servidores de Apoio da Educação.
Continuaremos na luta.
APLB somos todos nós!
terça-feira, 14 de agosto de 2018
Reunião com o Prefeito é reagendada
A reunião que estava agendada para esta terça-feira (14) com o prefeito não aconteceu e foi reagendada pelo Secretário de Educação, Daniel Reis por telefone para amanhã dia 15/08 com a justificativa de que o Prefeito teve um compromisso urgente. O Secretário ficou de marca horário e local nas próximas horas.
Na pauta desta reunião constam as mudanças de nível (de que forma serão feitas e quando serão feitas), enquadramento, Plano de Carreira do Servidores de Apoio da Educação, dentre outros pontos.
As listas das solicitações que foram revisadas pela SEC, juntamente com a APLB, obdecendo ordem das datas de entradas, serão apresentadas para o Prefeito para que o mesmo efetue o pagamento, conforme for acordado nesta reunião que estamos aguardando para amanhã.
APLB somos todos nós!
UMA CONQUISTA DA APLB/VALENÇA: GRATIFICAÇÃO PARA OS CONCLUINTES DO CURSO TÉCNICO E PROFUNCIONÁRIO .
No mês de agosto os servidores de apoio da educação receberam em seus salários referente a julho a gratificação de 20% pelo curso técnico e do Profuncionário que os servidores de apoio concluíram a alguns anos atrás.
Durante todo esse tempo foram muitas tentativas do sindicato para que esses servidores fossem gratificados por isso, já que recebiam salário mínimo. Agora isso virou realidade.
A luta não para por aí, são muitas as valorizações a serem alcançadas, inclusive o Plano de Carreira desses trabalhadores.
Essa é uma vitória de todos, porque APLB somos todos nós!
Esclarecimento
A APLB-Sindicato esclarece que na postagem da Lista de solicitações para mudança de nível do ano de 2017 ficou faltando postar uma página, podendo ser observado na postagem anterior que a sequencia dos números da referida lista não confere, portanto a sequencia abaixo é a que temos em nossos arquivos físicos para qualquer dúvida.
Ao mesmo tempo que esclarece que houve erro de digitação nas datas de entrada de solicitação da professora Silvana Bomfim da Silva que consta como 2017 quando a documentação é 2012 e da professora Ioná Batânia da Silva Café com o mesmo erro de digitação, mas vale ressaltar de que elas estão na listagem correta e que os documentos das professoras constam na SEC. Educação para qualquer interessado que queira averiguar a veracidade.
Somos o sindicato de todos!
Ao mesmo tempo que esclarece que houve erro de digitação nas datas de entrada de solicitação da professora Silvana Bomfim da Silva que consta como 2017 quando a documentação é 2012 e da professora Ioná Batânia da Silva Café com o mesmo erro de digitação, mas vale ressaltar de que elas estão na listagem correta e que os documentos das professoras constam na SEC. Educação para qualquer interessado que queira averiguar a veracidade.
Somos o sindicato de todos!
A APLB somos todos nós!
segunda-feira, 13 de agosto de 2018
No dia 10/08 (sexta-feira) aconteceu na sede da APLB-Sindicato reunião ordinária para tratar sobre a Paralisação Nacional com o objetivo da ação de mobilizar as bases sindicais e os movimentos sociais, por todo o Brasil, para protestar contra o crescente desemprego, o aumento dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis e de toda a pauta de retirada de direitos implementada por este governo ilegítimo e corrupto de Temer.
Nesta reunião também foi abordado os problemas locais como por exemplo as mudanças de nível que estão paradas desde o ano de 2012, enquadramento para 40 horas de professores que já atuam a mais de 3 anos na condição de aulas complementares e Planos de Carreira dos Servidores de Apoio da Educação.
Ao final foi apresentado a ata e as listas abaixo produzidas em reunião de trabalho do sindicato com o Secretário de Educação, Diretora de Ensino e Servidora do setor de RH com os nomes dos professores solicitantes, obedecendo as datas de entregas das solicitações para mudança de nível. Nesta mesma reunião ficou acordado que quem não constasse nesta lista e possuísse a comprovaste de entrega da documentação poderia procurar a SEC. de Educação para os devidos acertos.
Como ponto positivo foi apresentado a vitoria na luta antiga pela gratificação de 20% para os servidores de apoio que concluíram o curso do Profuncionário que já receberam no salário de julho e o agendamento da reunião com o prefeito para essa terça-feira para tratar sobre as pendencias com a categoria.
A luta continua...
OBS: LEIA A PRÓXIMA POSTAGEM SOBRE OS ESCLARECIMENTOS!
sexta-feira, 10 de agosto de 2018
11 de agosto: Dia do(a) Estudante
terça-feira, 7 de agosto de 2018
Dia do Basta: em defesa da democracia e do petróleo para a educação
|
CONVOCATÓRIA - ASSEMBLEIA GERAL - 10/08/2018
segunda-feira, 6 de agosto de 2018
6 de agosto: Dia Nacional dos Profissionais da Educação
Parabéns a esses(as) profissionais que são o sustentáculo da Educação! Parabéns especialmente a nossos(as) filiados(as)!
terça-feira, 24 de julho de 2018
PERCENTUAL PARA O PROFUNCIONÁRIO - MAIS UMA CONQUISTA DA APLB
A APLB Sindicato - Delegacia Costa do Dendê, através de sua diretoria sindical, após diversas reuniões com o Executivo Municipal, a Secretaria Municipal de Fazenda e a Secretaria Municipal de Educação e acompanhamento de Comissão dos servidores não-docentes, conquistou uma importante demanda para os servidores não-docentes da Educação Municipal de Valença.
A partir do mês de julho de 2018 será acrescido às remunerações dos referidos servidores, que concluíram o Curso Profuncionário, o percentual de 20% (vinte por cento).
Mais uma vez, a APLB Costa do Dendê mostra a sua força!
Parabéns a todos/as os/as envolvidos/as nessa conquista!
Afinal, APLB somos todos/as nós!
quarta-feira, 11 de julho de 2018
Eleição Geral da APLB-Sindicato nos dias 23 e 24 de julho de 2018
INFORMATIVO ESPECIAL DA ELEIÇÃO DA
APLB-SINDICATO
APLB: SINÔNIMO DE FORÇA E DE LUTA!
No dia 22 de maio teve início o processo eleitoral da APLB-Sindicato, com a publicação do Edital de Convocação da Eleição no Jornal “A Tarde”, jornal de grande circulação, para conhecimento público. Cumprindo rigorosamente o disposto no Estatuto da entidade. Além disso, o referido Edital foi afixado em murais nas sedes do sindicato, capital e interior, em locais visíveis para todos os visitantes, como também postado no Portal da entidade.
Desse modo, a APLB-Sindicato esclarece:
A APLB-Sindicato, por ser uma entidade de base estadual e estar organizada em quase todo território baiano, constitui um sindicato representativo da categoria que cumpre um papel estratégico sob o ponto de vista da organização, da influência social e da intervenção política. Consequentemente, com essa configuração, consolidou-se como um sindicato que representa os trabalhadores em educação da rede pública estadual e municipais em todo o Estado da Bahia, e por se tratar de uma grande entidade, tanto do ponto de vista geográfico como da qualidade de sua atuação, obviamente, para eleger a direção estadual precisa ter uma chapa completa, com candidatos nos diversos cargos, seja na executiva e na diretoria regional, da capital e do interior;
A eleição para a direção da APLB-Sindicato foi tratada, desde o início do ano, em diversos fóruns, como nas assembleias, reuniões e com registros nos informativos. Além do mais, foi tema de discussão no Conselho Geral da APLB que culminou na aprovação do Plano de Lutas apontada como tarefa prioritária para o ano de 2018;
O Estatuto da APLB-Sindicato sempre esteve disponível no Portal da APLB-Sindicato para consulta dos associados. O Estatuto define no seu Capitulo VII – Eleição e Mandatos – todas as informações pertinentes à realização do pleito. O Regulamento e o Regimento da eleição, instrumentos que detalham o processo eleitoral, à luz do determina o Estatuto, foi publicado nos murais das sedes do sindicato, capital e interior;
A partir do dia seguinte ao da publicação do Edital de convocação da Eleição, datado de 22 de maio, a Comissão Eleitoral se encontra à disposição, para receber inscrição de chapas (no prazo regimental); para atender a todos os interessados, prestar todos os esclarecimentos, fornecer documentos solicitados;
Como previsto no Edital de Convocação da Eleição, a data final para o recebimento de inscrições de chapas ocorreu em um sábado, ou seja, dia 02 de junho, excluindo o feriado de Corpus Christi (31/05). Desse modo, o prazo foi prorrogado para o primeiro dia útil subsequente ao vencido, ou seja, segunda-feira, dia 04 de junho.
Nesta etapa do processo eleitoral, vários associados estiveram presentes na sede da entidade, quando foram prontamente atendidos pela Comissão Eleitoral, cujos documentos comprovam essa afirmativa;
Duas chapas solicitaram inscrição: Chapa “LUTAR E RESISTIR!” e CHAPA “APLB UNIDA – SINDICATO É PRA LUTAR”. Entretanto apenas a Chapa “LUTAR E RESISTIR!” foi homologada, por ter cumprido todos os trâmites legais. A Chapa “APLB UNIDA – SINDICATO É PRA LUTAR”, perdeu seu objeto, em virtude da desistência de 12 (doze) candidatos que formalizaram o pedido de retirada de seus nomes junto à Comissão Eleitoral, deixando-a incompleta;
Em processo que antecede a impugnação da chapa, a Comissão Eleitoral cumpriu integralmente o que estabelece as normas eleitorais, ou seja, ofereceu 48 (quarenta e oito) horas para que as chapas inscritas fizessem correções, caso fosse necessário, além de mais 48 horas após a publicação das chapas, o direito a fazer substituições de até 20% (vinte por cento) do total de candidatos da sua composição;
Lamentavelmente, não houve nenhuma manifestação por parte da chapa “APLB UNIDA – SINDICATO É PRA LUTAR” em atender aos prazos estabelecidos. A Comissão Eleitoral, sem alternativa, foi obrigada a impugnar, em vista da incompletude na sua composição.
Assim, a “Chapa 1 – Lutar e Resistir!”, por atender aos requisitos exigidos no Estatuto da entidade, nos Regimento e Regulamento da Eleição, foi homologada e concorrerá sozinha ao pleito;
DEMOCRACIA E VERDADE CAMINHAM JUNTAS!
O país atravessa um momento de grande disputa entre dois projetos: o do campo democrático popular, da defesa da democracia; da exigência pelo cumprimento das leis, especialmente da Carta Magna; da luta para que a educação seja prioridade, especialmente no cumprimento das Metas do Plano Nacional de Educação e dos Planos de Carreira, enfim da defesa dos direitos dos trabalhadores.
O outro projeto é o da direita ultraliberal e autoritário implementado pelo governo Temer, contra o povo, onde retira os direitos dos trabalhadores, dilapida o patrimônio nacional, e impõe medidas na tentativa de enfraquecer as organizações sindicais e os movimentos sociais.
Obviamente, o trabalhador em educação se identifica com o projeto que resgata a democracia no nosso país. Prefere o lado da unidade das forças democráticas e progressistas em torno do programa convergente que possa tirar o país da profunda crise em que se encontra; da defesa de um Projeto Nacional de Desenvolvimento onde promova o bem estar do povo brasileiro, com a retomada do crescimento econômico, a geração de mais emprego e renda, a redução das desigualdades sociais. Fica também do lado da unidade dos trabalhadores em educação para enfrentarem os adversários políticos e não permitirem que destruam as organizações sindicais e sociais.
É nessa perspectiva que convidamos todas e todos a fortalecerem a APLB-Sindicato, entidade classista, patrimônio da categoria, que sempre esteve nas trincheiras da luta junto com as centrais sindicais, movimentos sociais, levantando as bandeiras gerais dos trabalhadores, e as corporativas, exigindo dos governos estadual e municipais remuneração digna, condições adequadas de trabalho, valorização profissional, visando ampliar e elevar a qualidade da educação, que se torne verdadeiramente pública, gratuita, laica e de qualidade social para todos e todas.
Neste sentido, conclamamos todas e todos os trabalhadores em educação sindicalizados que exerçam o seu direito de votar, mostrando aos adversários políticos que prevalece oBOM SENSO, A UNIDADE, A DEMOCRACIA E A FORÇA DE UMA CATEGORIA QUE SEMPRE FOI PROTAGONISTA NA LUTA POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA E IGUAL PARA TODOS (AS).
EXERÇA O SEU DIREITO DE VOTAR! NOS DIAS 23 E 24 PROCURE A URNA FIXA DA SUA ESCOLA. SE NÃO HOUVER URNA FIXA, VOTE QUANDO A ITINERANTE PASSAR NA SUA ESCOLA.
PELO FORTALECIMENTO DA APLB-SINDICATO!
POR UM PAÍS LIVRE E SOBERANO!
FORA TEMER E SEUS ALIADOS!
Notícias anteriores
Veja abaixo o edital de convocação de eleições da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da APLB-Sindicato, mandato 2018-2022, publicado no jornal A Tarde do dia 23 de maio de 2018 (quarta-feira):
APLB – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DAS REDES PÚBLICAS ESTADUAL E MUNICIPAIS DO ENSINO PRÉ-ESCOLAR, FUNDAMENTAL E MÉDIO DO ESTADO DA BAHIA.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE ELEIÇÕES DA DIRETORIA EXECUTIVA SINDICAL COLEGIADA E CONSELHO FISCAL – MANDATO 2018-2022
APLB – SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DAS REDES PÚBLICAS ESTADUAL E MUNICIPAIS DO ENSINO PRÉ-ESCOLAR, FUNDAMENTAL E MÉDIO DO ESTADO DA BAHIA (CNPJ 14.029.219/0001-28), com sede na rua Francisco Ferraro, n. 45, Nazaré, Salvador/BA, por seu coordenador, convoca todos os associados em dia com suas obrigações sindicais, para participarem de eleição para os cargos da Diretoria Executiva Sindical Colegiada e Conselho Fiscal, titulares e suplentes, (mandato com início em 15/10/2018 e término em 15/10/2022). A votação será realizada nos dias 23 e 24 de julho de 2018, das 08:00 às 21:00 horas, havendo urnas fixas na sede do sindicato, nas Delegacias e Núcleos Sindicais, sendo que a Comissão Eleitoral poderá estabelecer outros locais com urnas fixas, bem como urnas itinerantes e seus roteiros. A inscrição de chapas deverá ser realizada no prazo de 10 (dez) dias, contados a partir do dia seguinte ao da publicação deste edital, de segunda a sexta-feira, no horário das 8:00 às 12:00 e das 14:00 às 18:00 horas, na sede desta entidade, mediante requerimento protocolado perante os membros da Comissão Eleitoral (únicos responsáveis por receber e prestar informações sobre o processo eleitoral), devendo o requerimento estar acompanhado dos documentos previstos nas normas legais e nas normas internas que regem o processo eleitoral, a saber, Estatuto Sindical, Regulamento Eleitoral e Regimento Eleitoral, que estão afixados no mural destinado à publicação de todos os atos Comissão Eleitoral, na sede da entidade. No mural serão publicados todos os atos da Comissão Eleitoral que funcionará na sede desta entidade Sindical, inclusive a publicação das chapas inscritas, a abertura de prazo para impugnação e notificações das chapas. A Comissão Eleitoral é composta pelos seguintes membros: Maria Rosa Silva de Souza, Ailton de Jesus Araújo e Roberto José Santana. Salvador/BA, 22 de maio de 2018. Rui Oliveira, Coordenador.
segunda-feira, 2 de julho de 2018
Plantão Jurídico
Informamos a nossos/as filiados/as que teremos Plantão Jurídico nesta quarta-feira (04/07).
A Direção
domingo, 24 de junho de 2018
Recesso junino
A Diretoria da APLB informa que retornará com seu expediente no dia 03 de julho (terça-feira).
quinta-feira, 21 de junho de 2018
Ofícios encaminhados para a gestão municipal e Secretaria de Educação
A APLB Sindicato encaminhou na última terça-feira (19/06/2018) ofícios solicitando que o recesso junino se estenda para todos os servidores da Educação Municipal e para que se defina o percentual sobre as remunerações dos servidores que têm o curso do Profuncionário.
Até a publicação deste comunicado, não houve quaisquer respostas quanto às solicitações.
Continuamos aguardando.
quarta-feira, 16 de maio de 2018
AÇÕES DA APLB COSTA DO DENDÊ NO PRIMEIRO QUADRIMESTRE – 2018
Discutiu sobre a Atualização do Piso Nacional dos
Professores, Mudanças de Nível, Revisão do Plano de Carreira, Ampliação de
Carga-horária dos professores de 20 para 40 horas semanais, Jornada Técnica,
Criação de Comissão para acompanhar a Revisão do Plano de Carreira.
19/02 – Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência
Dia de Mobilização contra a Reforma da Previdência com
palestras em todos os núcleos.
26/02 – Assembleia Geral em Presidente Tancredo Neves
Discussão sobre a intenção da Secretaria de Educação em
alterar o número de aulas de 26 para 30 horas/aulas, discussão sobre a Revisão
do Plano de Carreira dos Professores.
02/03 – Reunião com a Secretaria de Educação
Atualização do Piso Nacional dos Professores, Plano de
Carreira dos Servidores não-docentes, jornada semanal de trabalho dos
servidores das escolas, Reordenamento do quadro funcional das escolas,
transporte para professores, servidores da educação e alunos, Revisão dos
membros do Conselho do FUNDEB, devolução dos valores correspondentes a INSS e
Imposto de Renda descontados indevidamente sobre o adicional de 1/3 de férias.
06/03 – Assembleia Geral em Presidente Tancredo Neves
Discussão sobre a alteração feita pela Secretaria de
Educação do número de aulas de 26 para 30 horas/aulas, discussão sobre a
Revisão do Plano de Carreira dos Professores.
14/03 – Reunião com os servidores não-docentes em São
Benedito – Nilo Peçanha
Apresentação, discussão e proposição de propostas para o
Plano de Carreira dos servidores não-docentes.
15/03 – Reunião com a Secretaria de Educação de Taperoá
Criação de Comissão para
Implementação do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores Não-docentes;
Extensão e ampliação da jornada de trabalho dos professores de 20 para 40 horas
semanais; Gratificação para coordenadores e diretores de acordo com o Plano de
Carreira do Magistério Municipal.
20/03 – Reunião com a Secretaria de Educação de Cairu
Discussão sobre a Atualização do Piso do Professor e
Regularização funcional das auxiliares de ensino.
21/03 – Participação na Conferência Municipal de Educação em
Valença
27/03 – Reunião com o Executivo Municipal de Valença
Discussão sobre a Alteração de carga-horária de 20 para 40
horas semanais dos professores; Plano de Cargos e Carreira dos Servidores das
Escolas; Mudança de Nível dos Professores; Reordenamento da Rede Municipal de Ensino;
Atualização do Piso Salarial Nacional do Magistério.
04/04 – Assembleia Geral em Valença
Alteração de carga-horária de 20
para 40 horas semanais dos professores; Plano de Cargos e Carreira dos
Servidores das Escolas; Mudança de Nível dos Professores; Reordenamento da Rede
Municipal de Ensino; Atualização do Piso Salarial Nacional do Magistério;
Recadastramento Sindical; Propostas para o reajuste salarial dos professores.
06/04 – Assembleia Geral em Presidente Tancredo Neves
Discussão sobre Reajuste Salarial e Mudança de Nível.
11/04 – Reunião com o Executivo de Cairu
Discussão sobrea a Atualização do
Piso Nacional do Magistério; Pagamento do percentual de 4% (quatro por cento)
referente a avaliação de desempenho profissional dos professores; Estabilidade
Funcional dos Diretores de Escolas (incorporação do percentual de 30%);
Regularização funcional das Auxiliares de Ensino e pendência salarial;
Ampliação de carga horária dos professores de 20 para 40 horas semanais.
13/04 – Assembleia Geral em Valença
Ações para o plano de luta pelo Plano de Cargos e Carreiras
dos Servidores das Escolas e reconhecimento do Profuncionário; Recadastramento
Sindical; Propostas para o reajuste salarial dos professores; Precatórios do
FUNDEF; Movimento pela Defesa da Democracia.
18/04 – Assembleia Geral com Paralisação de 24 horas em
Valença
Ações para plano de luta pelo
Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores das Escolas e reconhecimento do
Profuncionário; Recadastramento Sindical; Propostas para o reajuste salarial
dos professores; Movimento pela Defesa da Democracia
18/04 – Participação no Ato Pela Democracia em Valença
19/04 – Assembleia Geral e atendimento jurídico em Taperoá
20/04 – Reunião com a Comissão de Revisão do Plano de
Carreira dos Professores em Presidente Tancredo Neves
Assinar:
Postagens (Atom)