quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Trabalhadores lotam a Câmara de Vereadores de Valença

Na manhã de ontem (16/02/2011) os Trabalhadores em Educação se concentrou na sede do sindicato com objetivo de discutir os rumos da Paralisação no seu terceiro dia e sair em caminhada para a reunião da Comissão de Educação e Direitos Humanos da Câmara de Vereadores como foi sugerido pelo Presidente da Câmara na sessão do dia anterior. Para esse encontro foram convidados a participar os Representantes Legais da Secretaria de Educação, Conselho de Municipal de Educação, APLB/Sindicato e Prefeitura de Valença.
Os trabalhadores em educação lotaram o recinto parlamentar para acompanhar de perto o desfecho e apoiar seus representantes. A presidente do sindicato, Maria Salete por várias vezes precisou se colocar em defesa dos interesses da Classe e recebeu o carinho dos aplausos de sua categoria.
Após o pronunciamento de cada representante foi lavrado a ata contendo o acordo entre as partes de que o Plano seria analisado e ajustado entre o financeiro da Prefeitura, sindicato e Comissão de Educação no prazo de quinze dias úteis e depois enviado para a apreciação na sessão da Câmara e assim os servidores retornariam para o trabalho imediatamente. Também ficou acordado que as entidades presentes deixariam os trabalhadores a vontade para fazer as paralisações e greves caso o Executivo não cumprisse esse acordo. 
A união da categoria foi um fator importantíssimo para a conquista desse passo que pode levar a finalmente a aprovação do Plano dos Profissionais da Educação. A diretoria sindical está agradecida pela manifestação carinhosa e conta com a garra e coragem de todos para as próximas lutas que por certo virá, porque sem “luta não há vitória”.
Assessoria de Imprensa da APLB/Costa do Dendê

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário