quarta-feira, 16 de março de 2011

SINDICATO EM MAIS UMA AÇÃO DO PLANO


A proposta do Plano de Cargos e Salários de Valença construído pelos diretores sindicais da APLB/Costa do Dendê, liderados por Maria Salete é inovadora por ser de forma integral,incluindo todos os profissionais da educação, antes só atendia aos professores. É uma exigência da Lei que precisa ser cumprida, no entanto requer muito tempo e cuidado nas negociações com o executivo.Esta proposta não trata um trabalhador como um só, e sim cada trabalhador com sua especificidade. Esta sendo feito um levantamento caso a caso, pois ele leva em conta a escolaridade, o local de trabalho (zona rural ou zona urbana; creche ou escola) e cursos dos funcionários e isso vale reajuste de salários.


Poderíamos ter avançado muito mais se a administração pública estivesse dado a importância que ele merece, pois foi entregue para apreciação do prefeito desde 2009, tempo suficiente para isso, mas a classe resolveu relevar e começar do zero, mesmo porque, o que é Pioneiro, dá trabalho e são muitos os dados que a Secretária de Educação precisa coletar para projetar os salários.
Ontem (15) na 3ª reunião após a paralisação de 3 dias dos profissionais da educação de Valença foram calculados os salários dos professores de acordo com cada nível usando como base o Piso Nacional de 1.187,97. O balanço teve que ser interrompido por falta de informações da quantidade de funcionários de apoio (merendeiras, porteiros, etc) que estará mudando de nível, ou seja, quantos não completaram o ensino fundamental e assim sucessivamente. A Secretária de Educação estará coletando estes dados até a quarta-feira (23), quando haverá outra reunião á confirmar.  
Sendo assim a categoria precisa estar acompanhando todo o andamento para entender o porquê da demora em concretizar os fatos. Os cálculos estão sendo feito, minuciosamente, para não haver mais nenhum problema. O próximo passo será o envio pelo Prefeito para Câmara de Vereadores e as informações estarão sempre sendo disponibilizada no sindicato e nos meios de comunicação para os interessados.    



Nenhum comentário:

Postar um comentário