Os professores estaduais realizaram uma assembleia geral na manhã desta quinta-feira, 30 de agosto, no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, em Salvador. A avaliação da greve de 115 dias e os acontecimentos posteriores foram os principais assuntos.
Depois dos informes dos diretores Rui Oliveira, Marilene Betros, Rose Aleluia (falou sobre a Rede Municipal de Salvador), Nivaldino Felix (ressalvou a plenária que os funcionários administrativos farão no próximo dia 10) e Marcelo Jorge (explicou que um folder vai mostrar todos os convênios para a categoria), a assembleia ficou aberta aos discursos e propostas.
A professora Soraya, que sofreu um atropelamento no período da greve, compareceu à assembleia e foi bem aplaudida.
O Departamento Financeiro do sindicato apresentou um balanço das finanças utilizadas durante o período da greve. Um boletim com essas informações foi distribuído durante a assembleia.
Todos concordaram que a greve foi vitoriosa e que os efeitos negativos – como a possibilidade de não concretização do ano letivo – é toda do governo estadual, que optou pela intransigência ao invés da negociação.
Ao final, ficou definida uma agenda de luta do mês de setembro, com a manutenção do estado de mobilização:
Dia 5 – paralisação de 24 horas e ato público na Praça da Piedade pela Marcha da Educação (veja os detalhes da marcha neste site)
Dia 19 – reunião das zonais
Dia 20 – assembleia às 9 horas no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários
Dia 25 -plenária dos aposentados
Dia 28 – Seminário para debater o Ensino Médio – o dia todo na Reitoria da UFBA
FONTE: http://www.aplbsindicato.org.br/estadualeinterior/
Nenhum comentário:
Postar um comentário