quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Rede Municipal de Salvador realiza paralisação de advertência hoje e amanhã e mantém estado de mobilização

Assembleia Geral APLB SINDICATO SALVADOR
Em uma concorrida assembléia geral, os profissionais da educação decidiram realizar uma paralisação de advertência, nesta quarta-feira (20) e amanhã (21), em função das condições da Rede, como estrutura precarizada de diversas escolas, falta de professor e coordenador pedagógico, não funcionamento dos CMEIs por falta de pagamento dos terceirizados, devolução de professores e críticas ao Programa Alfa e Beto. A categoria aprovou também uma extensa agenda de luta e decidiu continuar em estado de mobilização.

A assembleia, realizada durante o período da manhã, no Ginásio dos Bancários (Aflitos), deu prosseguimento a uma movimentada agenda de mobilização em defesa da qualidade da educação no município, pela garantia de funcionamento pleno do ano letivo 2013, e para organizar ações no sentido de pressionar a atual gestão em resolver os graves problemas existentes na rede, antes de implementar novas estratégias, como a ampliação da carga horária dos alunos e a implantação do Programa Alfa e Beto, no Ensino Fundamental I.

Os professores reafirmaram a luta histórica da categoria pela educação de qualidade, que inclui o respeito ao tempo pedagógico do aluno, o respeito à jornada de trabalho e a reserva da jornada para atividade complementar. “Para implementar estas novas medidas precisa primeiro arrumar a casa, bem como respeitar a jornada de trabalho dos profissionais”, enfatizou a diretora Elza Melo.

A plenária foi prestigiada pelos vereadores Silvio Humberto e Hilton Coelho, respectivamente presidente e membro da Comissão de Educação da Câmara Municipal, que externaram apoio ao movimento e colocaram seus mandatos à disposição da categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário