quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Servidores da Educação em Valença ficam em estado de alerta e aguardam nova reunião

Na manhã desta quarta-feira (20), representantes da APLB (Sindicato dos Trabalhadores em Educação/Delegacia Costa do Dêndê), reuniram-se na prefeitura de Valença para uma nova rodada de negociação com a prefeita da cidade.

As reuniões de negociação para o pagamento do salário de dezembro e metade do 13º em atraso iniciaram desde o dia 6 de fevereiro. Na terceira reunião de negociação, na manhã desta quarta-feira (20), os servidores da educação reafirmaram a insatisfação na última proposta feita pela atual gestora de dividir os valores em atraso em 45 parcelas, exigindo uma nova proposta da administração municipal, o que não aconteceu.

Representando a prefeita Jucélia Nascimento, que não compareceu a reunião, o secretário de Planejamento e seus assessores, pediram mais um prazo de 30 dias para apresentar uma nova proposta. Uma nova reunião está marcada para o dia 20 de março, até lá o cronograma da rede municipal segue sem alterações.
.
Para Joilson Amaro, presidente da APLB-Sindicato/Costa do Dendê, caso não haja uma proposta satisfatória na próxima reunião a categoria pode iniciar um movimento de paralisações.

Cartaz em protesto as 45 prestações
Nós precisamos aguardar esse novo posicionamento do governo municipal, até lá continuaremos as nossas atividades normalmente nas escolas e no dia 20 de março mais uma vez estaremos reunidos na praça Ademar Braga Guimarães mostrando a força da categoria e esperando o novo resultado das negociações, que eu espero que desta vez seja positivo”Afirma Joilson.

Ainda na manhã desta quarta-feira (20), do lado de fora da prefeitura, os servidores da educação fizeram um protesto vendendo geladinho a R$ 0,45, fazendo referência a proposta de parcelamento de 45 vezes no valor do salário atrasado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário