O CAE (Conselho de Alimentação Escolar) iniciou hoje (04), as visitas de fiscalização nas escolas, creches e no deposito da merenda do município.O ano letivo da rede municipal de ensino iniciou-se hoje e o conselho já encontrou irregularidades na distribuição.
“Quando chegamos ao deposito da merenda encontramos uma situação preocupante. Ainda não houve a compra de merenda para o ano letivo, o que encontramos foi uma quantidade remanescente do ano anterior. Isso significa que as escolas iniciaram o ano letivo sem merenda escolar” Afirmou Maria de Lourdes, Presidente do Conselho.
Ainda segundo a presidente do CAE, o conselho já solicitou uma reunião com a atual gestora, mas até o momento não houve resposta. Um novo oficio foi enviado ao Secretário de Educação pedindo explicações sobre a falta de merenda nas escolas e creches.
"Vamos aguardar a resposta do Secretário de Educação para cobrarmos o mais rápido possível a solução dos problemas encontrados.Ainda esta semana iremos nos reunir para iniciar o cronograma de visitas de fiscalização nas escolas" Afirmou Maria de Lourdes, Presidente do Conselho.
Conheça mais sobre o papel do CAE:
Acompanhar a aplicação dos recursos federais transferidos à conta do PNAE;
Acompanhar e monitorar a aquisição dos produtos adquiridos para o PNAE, zelando pela qualidade dos produtos, em todos os níveis, até o recebimento da refeição pelos escolares; receber e analisar a prestação de contas do PNAE enviada pela Entidade Executora e remeter ao FNDE apenas o Demonstrativo Sintético Anual da Execução Físico-Financeira com parecer conclusivo;
Orientar sobre o armazenamento dos gêneros alimentícios em depósitos da Entidade Executora e/ou escolas;
Comunicar à Entidade Executora a ocorrência de irregularidades em relação aos gêneros alimentícios, tais como: vencimento do prazo de validade, deterioração, desvio, furtos, etc para que sejam tomadas as devidas providências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário