quarta-feira, 15 de abril de 2015

Paralisação da Rede Municipal de Valença Continua

Em Assembleia da Categoria no dia 15 de abril, que foi marcada pela mobilização contra o PL 4.330/2004 que trata da terceirização do trabalhadores e pela reivindicação por melhorias salariais dos servidores do magistério, foi definido pela paralisação das atividades nos dias 16 e 17 de abril, com retorno à sede sindical para a realização de assembleia no dia 22 do mesmo mês, ao tempo que nessa mesma assembleia se aguardará resposta do Executivo Municipal com relação à contraproposta da categoria referente ao reajuste salarial.
Caso não haja a apresentação de tal resposta, a categoria decidiu permanecer paralisada até que haja uma definição frente a isso.
Na oportunidade, o presidente da APLB Costa do Dendê, Joilson Amaro, fez uma explanação das lutas da APLB Sindicato e da atual diretoria, travadas nos municípios atendidos pela Delegacia Costa do Dendê e que isso tem que ser levado em consideração. Disse ainda da evolução da carreira do quadro do magistério no município de Valença por conta do empenho da APLB.
Maria Salete Lucena disse que desde o ano de 2011 os professores vem sendo penalizados por conta da estagnação das mudanças de nível e dos enquadramentos de 20 para 40 horas.
Após a Assembleia a categoria foi em caminhada até a Prefeitura de Valença requerendo que uma comissão de negociação, juntamente com a diretoria sindical, fosse atendida pelo Executivo Municipal para tratar das pendências salariais e solicitar resposta quanto a contraproposta enviada pela APLB Sindicato. A reunião terminou sem quaisquer definições de reajuste. A comissão apresentou prazo até o dia 22 de abril para que se apresente tal resposta, deixando claro que em caso negativo a paralisação continuará. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário