segunda-feira, 13 de abril de 2015

Professores da Rede Municipal de Valença decidem por paralisação

No último dia 10 de abril, os professores da Rede Municipal de Ensino decidiram realizar paralisação das atividades por 24 horas, no dia 15 de abril de 2015.
Tal posição se deu por conta da apresentação da proposta de reajuste salarial, na manhã do dia 10 de abril de 2015, por parte do Executivo Municipal, depois de várias tentativas de negociação, o que levou à rejeição da proposta e insatisfação da categoria. De acordo com tal proposta, os reajustes ficariam definidos da seguinte forma:
  • 3% para o Nível I;
  • 2% para o Nível II;
  • 1% para o Nível III.
Vale ressaltar que a proposta não faz referências ao Nível IV, nem às gratificações e vantagens estabelecidas na Lei Municipal nº 2.164/2011 que dispõe sobre o Plano de Cargos e Carreira dos Professores da Rede Pública Municipal de Ensino de Valença. Contudo, a Assembleia decidiu apresentar contra proposta, incidindo também sobre as gratificações e vantagens e pagamento retroativo ao mês de fevereiro de 2015, onde:
  • 13,01% para o Nível I, de acordo com a Lei do Piso Nacional; 
  • 10% para o Nível II;
  • 8% para os Níveis III e IV.
Além disso, a paralisação atenderá também à convocação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) conta o PL 4.330/2004 que impõe a liberalização geral da terceirização para qualquer área, atividade ou setor produtivo das empresas privadas, públicas e de economia mista.

O dia será marcado pela realização de Assembleia às 08 horas da manhã na sede sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário