sexta-feira, 10 de maio de 2013

Reunião com o executivo decide sobre reajuste do Piso salarial

A APLB Sindicato esteve ontem(09), mais uma vez em reunião com o Executivo Municipal para discutir as demandas dos profissionais da educação do município. Na pauta da reunião estava o reajuste do piso salarial e retroativo, dez por cento do pessoal de apoio, mudança de nível, efetivação dos professores de 20h para 40h, certificações, deslocamento e vale transporte. A reunião contou com a participação do secretário de educação e da prefeita Jucelia Nascimento.

Piso Salarial

Com relação ao reajuste do Piso Salarial, a prefeita informou que estava pagando o soldo fora do prazo visando o repasse da complementação do piso, mas que a complementação feita no mês de abril possibilitará que se faça o pagamento nas datas previstas. 

O Presidente da APLB SINDICATO, Joilson Amaro, cobrou do Secretário de Administração, sobre o acordo que foi feito para que o reajuste do nível I, fosse liberado em abril do corrente ano e que os demais níveis seriam reajustados a partir de maio do mesmo ano. Ficou definido que o reajuste do piso para os demais níveis será feito em maio do corrente ano. Quanto ao pagamento do retroativo, ficou definido que se fará uma reunião para a discussão do mesmo, mas que a priori, foi dito pelo executivo municipal que os recursos do FUNDEB são insuficientes para quitar esse valor, mesmo que seja parcelado.

Os demais itens da pauta, deverá ser discutido na próxima reunião no dia 23 de maio ás 15 horas.

Uma assembleia geral deve ser convocada para apresentar o resultado da reunião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário