segunda-feira, 20 de maio de 2013

Servidores da Educação lotam a sede da APLB SINDICATO em Assembleia Geral

No último (16), os trabalhadores da educação estiveram mais uma vez reunidos para discuti sobre os interesses da categoria. Na pauta estavam os seguintes assuntos: festa junina, Conferência de Educação, Estatuto do Servidor Municipal, levantamento de problemas e pendências, reajuste do piso salarial, 10% do pessoal de apoio, mudança de nível, efetivação dos professores de vinte horas para quarenta horas, certificações, multisseriado, deslocamento, vale transporte.

Festa Junina

A assembleia iniciou com a fala do Presidente do Sindicato, Joilson Amaro, falando sobre a tradicional festa junina que será realizada no 15 de junho, na Churrascaria Tradição. A festa é aberta a todos os associados.

Conferência Regional da Educação

O presidente aproveitou para anunciar e convidar a categoria para participar da Conferência Regional da Educação que será realizada nos dias 5, 6 e 7 de junho. Esta é a primeira etapa e serve como preparação para a Conferência Estadual e consequentemente, para a Conferência Nacional, onde serão discutidos assuntos relacionados às problemáticas e projeções para a educação.

Estatuto do Servidor Municipal

Com relação ao projeto para a aprovação do Estatuto do Servidor Municipal, Joilson chamou a atenção para o cuidado que se deve ter para que o mesmo não seja aprovado de forma que venha a prejudicar os servidores. A vice-presidente, Salete Lucena, alertou a categoria sobre o interesse executivo municipal em aprovar o Estatuto antes que seja paga a dívida referente ao FGTS e que é preciso fazer as individualizações para que essa dívida seja paga o quanto antes.

Piso Salarial

Na última reunião com o executivo, um dos assuntos discutidos foi o pagamento do reajuste do piso salarial. Nesta reunião o SINDICATO foi informado pelo Secretário de Administração que se a diferença desse reajuste para o nível I sair dentro do mês irá acarretar no atraso da folha de pagamento de maio e que essa diferença sairá com o pagamento referente a esse mês.


Uma nova reunião já esta marcada com o executivo municipal para dia 23 de maio às 15h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário