quarta-feira, 26 de março de 2014

APLB COSTA DO DENDÊ CUMPRE CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO EM TAPEROÁ

No último dia (17) a APLB COSTA DO DENDÊ cumprindo o calendário da GREVE NACIONAL, realizou na Câmara de Vereadores do Município de Taperoá, uma assembleia geral para apresentar a pauta de reivindicação da mobilização.

O presidente da APLB, Joílson Amaro, falou sobre convocação da CNTE para a Paralisação Nacional e de que é de fundamental importância a participação de todos na defesa da educação pública, ao tempo que solicitou que se faça uma análise crítica sobre os três dias de Greve Nacional.

O presidente da APLB , enfatizou que é preciso que o Governo reconheça as questões relacionadas ao Piso Salarial, Carreira e jornada de trabalho dos trabalhadores em educação, pois são questões que irão colaborar com o rendimento do aluno, como também a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores em educação.

Foi enfatizado ainda, sobre o aperfeiçoamento do profissional em educação sobre a abertura de novas oportunidades e da necessidade dos trabalhadores da educação se profissionalizem cada vez mais.

Entre os assuntos discutidos na assembleia estavam também a construção e aprovação do Plano de Carreira do Pessoal de Apoio, a importância da participação da classe dos trabalhadores em educação em todas as mobilizações.

REUNIÃO COM O EXECUTIVO

O Diretor Jorge, aproveitou para apresentar os resultados da reunião com o prefeito Antônio Brito, realizada no último dia (13).

DESVIO DE FUNÇÃO

Com relação aos professores que se encontram em desvio de função, Jorge Moura informou que o prefeito concordou em rever a questão do reajuste.

CERTIFICADOS

Jorge Moura falou sobre o avanço nas negociações com o executivo municipal e do reconhecimento da administração municipal em relação aos certificados e chamou a atenção da categoria sobre a importância das negociações.

AMPLIAÇÃO DA CARGA HORARIA

Sobre a ampliação da carga horária de 20 para 40 horas a administração municipal tem apresentado resistência em resolver a questão.

CONCURSO PÚBLICO

Jorge Moura disse que é preciso defender a realização de concurso público, pois já se passaram os prazos que a lei permite para que se realize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário