quarta-feira, 26 de março de 2014

Segundo dia de greve nacional,reuni centenas de trabalhadores da educação em Valença.

A greve nacional da educação terminou o segundo dia com êxito. A pauta de 18 de março foi marcada por debates, passeatas e manifestações em várias cidades para cobrar dos prefeitos e governadores o cumprimento da lei do piso. 

Em Valença o segundo dia de mobilização foi marcado por assembleia com a participação em massa dos trabalhadores da educação. O presidente da APLB COSTA DO DENDÊ, Joilson Amaro iniciou a discussão fazendo um breve histórico da luta fazendo referencia aos 10% dos royalties do petróleo para a educação, carreira e jornada para todos os profissionais da educação, contra a proposta dos governadores e o INPC, dez por cento do PIB para a educação pública, pelo cumprimento da lei do Piso e votação imediata do PNE.

Maria Salete, vice presidente da APLB, afirmou que é preciso que a categoria entenda os motivos que levaram a Mobilização Nacional. “Precisamos entender porque estamos lutando. A paralisação é por mais investimento para a educação, melhoria das escolas, valorização e formação dos profissionais da educação.

Salete ressaltou ainda que os profissionais da educação precisam ser valorizados, uma vez que os demais profissionais com os mesmos níveis de escolaridades têm suas remunerações superiores as dos educadores.

Com relação a pauta local, Maria Salete falou da luta para que o executivo municipal cumpra com o reajuste do Piso Salarial do ano 2014, que até a presente data não foi reajustado.

NOVA REUNIÃO COM O EXECUTIVO

A reunião que estava marcada para o dia 25 de março foi cancelada pelo Secretário de Administração e transferida para o dia 28. O sindicato aguarda a oficialização da nova data pelo executivo municipal.

A categoria decidiu por agendar uma nova assembleia para o dia 01 de abril para então, definir quais serão as medidas a serem tomadas com relação às reinvindicações dos profissionais da educação municipal.

ELEIÇÃO DE DIRETORES

Com relação à eleição direta para diretores das escolas, ficou definido que até o final do ano de 2014 a eleição deverá acontecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário