sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

ASSEMBLEIA DA EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL


No dia 14/02 aconteceu na sede da APLB/Sindicato Delegacia Costa do Dendê uma assembleia com os Servidores da Educação da Rede Estadual de Ensino para discutir os seguintes problemas: Reajuste Linear, URV, Atualização constitucional do salário base para o salário mínimo, situação dos Diretores e vices do Estado, PLANSERV e Previdência, Portaria 176/2019, GEAP, Reclassificação, Fechamento de Escolas, Aposentados e Licença Prêmio. 

Em cada ponto da pauta foi comunicado a situação dos posicionamentos tomados pela direção sindical, inclusive a que alguns já estão com processos transitados e julgados na Justiça como a URV, porém sem pagamentos feitos.
Neste dia em todas as Regionais da APLB/ Sindicato aconteceram  reuniões concomitantemente em  todo estado da Bahia para as discussões dos pontos problemáticos que afetam hoje os trabalhadores da educação estadual para que assim não houvesse interferência nos resultados da decisão final da categoria.
Dentre as informações repassadas estava a que ouve várias tentativas de reunião com o Governador e só agora que no mês de fevereiro que ele sinalizou que antes do carnaval se reuniria com o sindicato.

Ao final desse encontro os filiados aprovaram pelo ESTADO DE GREVE na Rede Estadual de Ensino como alerta para o Gestor da necessidade da solução desses problemas e assim evitar uma greve de fato. 

Na agenda de luta ficou marcada outra assembleia para a primeira quinzena de março, com data ainda a ser marcada, onde se retirará a decisão final e conjunta com os sindicatos que também estão mobilizados e com os mesmos problemas como o SINPOJUD, SIDMED, SINDSAUDE e SINTEST.


.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário