sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Reunião com os Servidores de Apoio da Educação Municipal

Aconteceu no dia 15/02 na sede da APLB uma reunião com os diretores sindicais, os servidores de Apoio da Educação de Valença-Ba e o Secretário de Educação para discutir sobre a decisão de alterar a jornada de trabalho das creches, gerando descontentamento nos trabalhadores.

"No final do ano passado as auxiliares escolares me procuraram para falar dessa decisão e para explicar como se dá os trabalhos que são feitos por elas e que a retirada do turnão irá complicar o andamento dos trabalhos nas creches", disse Maria Salete. .

Neste encontro o vereador Clóvis Loureiro se fez presente e foi convidado a participar da reunião e o Secretário através dele por telefone comunicou a Maria Salete que não poderia participar por conta de uma outra situação emergencial.


Durante o encontro foi questionado ao vereador Clóvis Loureiro como os Edis estão se posicionando com a Gestão municipal quanto ao o Plano de Carreira do Pessoal de Apoio, que é um anseio antigo da categoria. Em resposta disse Clóvis: "Eu tenho solicitado do Prefeito e estive com o Procurador do município e ele informou que está elaborando um plano para esses servidores".
Maria Salete salientou que já existe um Plano que foi analisado e só restava os cálculos financeiros e já tem muito tempo que não sai disso.   

Ao termino da reunião foi comunicado por Maria Salete que o Secretário de Educação garantirá este ano a jornada de seis horas (turnão) para as creches, sendo feito os ajuste necessários de acordo com as necessidades e os atendentes de classes acompanharão o horário do professor.
Outra decisão tomada pelos presentes foi de acrescentar essa jornada no Plano de Carreira para que não se mexa mais, já que é uma necessidade para o andamento dos trabalhos nestes locais de educação



Nenhum comentário:

Postar um comentário