Na próxima terça-feira dia 23/11, os Trabalhadores em Educação deverá paralisar as suas atividades por 24 horas. A decisão foi tomada após assembléias realizadas nesta sexta-feira (19) na sede da APLB/Sindicato. A principal motivação da paralisação foi o fato que até o momento o Prefeito não enviou o Plano de Cargos e Salários dos Profissionais da Educação para Câmara de Vereadores para ser analisado e aprovado pela Casa.
Imagem ilustrativa |
O Plano foi construído e discutido dentro da classe e avaliado com a comissão formada por representantes de todo o seguimento da educação, no entanto não houve avanço nas ações do executivo. Como nenhuma satisfação foi dada pela administração municipal, restou a classe decidir, agora, pelas paralisações.
O início das mobilizações acontecerá dia 23, às 8 horas na UNEB com a concentração da categoria para a reunião do PAR ( Plano de Ações Articuladas), já as 15 horas a concentração será na Praça Ademar Braga Guimarães,conhecida como Praça dos Taxis, encerrando-se na sessão da Câmara de Vereadores.
“Será necessário levar cartazes com frases referente a reivindicação. Aguardamos a todos nesta luta.”disse Maria Salete, presidente da APLB durante a reunião.
"Quem não luta pelos seus direitos não é digno deles".
Rui Barbosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário