quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Cerca de 100% das escolas de Rede Municipal não funcionaram nesta terça-feira em Valença

Concentração na UNEB


Trabalhadores em Educação na Câmara
A Paralisação da Rede Municipal de Ensino de Valença, nesta terça 23/11, mostrou a todos que a categoria não está para brincadeiras. Praticamente 100% das escolas não funcionaram e os trabalhadores foram para as ruas, mostrando que estão dispostos a lutar pelo Plano de Cargos e Salários dos Profissionais da Educação.
Comissão de Educação da Câmara com o sindicato
Como foi agendada na assembléia do dia 19, a classe se reuniu no prédio que funciona a UNEB para a participação na audiência pública do PAR, à qual foi cancelada pela Secretária de Educação sem nenhum aviso prévio ao sindicato, mas mesmo assim, os diretores sindicais fizeram uma breve reunião entre e os filiados para deliberar as providências as serem tomadas. Uma das queixas relatadas foi que os diretores escolares já informaram que a Secretária de Educação determinou que os trabalhadores deverão pagar o dia de aula parado, neste sábado dia 27. No entanto ficou decidido que pagaremos em outra data após o prefeito se reunir com os diretores sindicais e enviar o Plano para Câmara.
A mobilização finalizou com cerca de 500 trabalhadores em Educação, assistindo a sessão da Câmara de Vereadores e reivindicando o apoio deles no sentido de que solicitem ao Prefeito (Ramiro Campelo de Queiroz) o envio do referido Plano para ser aprovado. Aproveitando o momento, os vereadores se pronunciaram a favor da classe e se prontificaram a interceder junto ao Executivo. 
Ao final da sessão os membros da Comissão de Educação da Câmara ( Reginaldo Araújo, Jairo Batista e Maria Helena Queiroz) com o apoio dos demais Edis se comprometeram em entrar em contato com o Prefeito e marcar uma reunião com ele,o Sindicato e os Vereadores o mais rápido possível para discutir sobre o Plano. 
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário