"A classe unida jamais será vencida" foi a frase de vitória que foi entoado por várias vezes pelos Professores e Pessoal de Apoio das escolas hoje (26), na sessão da Câmara de Vereadores de Valença na 2ª votação do Plano de Cargos e Salários do Magistério e também do reajuste de 10% para o Pessoal de Apoio das Escolas. O voto de todos os vereadores foi favorável aos dois projetos e agora o Prefeito precisa sancionar.
A emoção de ver que o esforço valeu a pena foi muito grande. Era possível perceber as lágrimas nos olhos e o choro contido na voz de Salete Lucena, presidente do Sindicato.
Foram muitas as injurias e difamações contra os diretores sindicais proferidas nos bastidores pelos traidores do povo e pelos que não se acham trabalhadores e sim patrões, mas a categoria unida mostrou que não podemos deixar nossos direitos escaparem por dentre os dedos. E podemos dizer que a maioria e a verdade sempre vence. Vencemos!!!!!!
Agora é preciso agradecer a Deus, sim a Deus!!! Obrigado Deus!!!!!!!!!! sem o conforto da FÉ não conseguiríamos. Obrigado a todos que direta ou indiretamente nos apoiaram.
Aos vereadores é necessário parabenizar pela ação acertada e pela demostração de entendimento de que a valorização dos profissionais da educação é uma das etapas para o alcance da qualidade da educação no Brasil.
Como agora já é lei podemos comemorar e aguardar que no mês de maio o pagamento seja feito como diz o Plano. Quanto ao reajuste do Pessoal de Apoio, segundo informações da Diretora de Educação, dadas a presidente do sindicato, será feito uma folha de pagamento suplementar até sexta-feira (29).
A luta continua, desta vez buscando a aprovação do Plano do Pessoal de Apoio que como educadores precisam ser valorizados financeiramente.
"A classe unida jamais será vencida"
Nenhum comentário:
Postar um comentário